Multidão ou adorador?

sábado, 22 de junho de 2013





O livro de Marco 5.25-34, retrata a história de uma mulher que aparece como intrusa na história de Jairo. Uma mulher que há 12 anos sofria de um fluxo de sangue e que já havia gasto todo o seu dinheiro indo de médico em médico mais sem solução para o seu problema.

Não tendo mais a quem recorrer, já que seu dinheiro havia acabado e sem esperanças, um dia ouviu  falar de um homem chamado Jesus, que milagres fazia por onde Ele passava. Assim, ela se levantou e foi ao encontro deste Jesus com o pensamento que só em o tocar ela seria curada.

Mas o que me chama mais atenção nesta história é o motivo que levou Jesus parar quanto ela O tocou. Ao toca-Lo, Ele procurou quem  havia feito isso, e os discípulos achou aquela pergunta difícil de ser respondida porque a multidão apertava Jesus. E como Ele ainda queria saber quem O havia tocado. Várias mãos O apertavam e automaticamente O tocava. Mas aqui é que entra a diferença.

A primeira coisa que entendo é que a mulher percebeu que havia uma multidão impedindo o seu milagre, varias pessoas apertavam a Jesus, uma multidão de pé. Então ela usou outra estrategia para alcançar o que desejava. Ela compreendeu que a única maneira para se alcançar o milagre seria ir por baixo, era preciso se prostrar, ajoelha-se. Então, ela foi se prostrando até alcançar a orla do Mestre.


A parte mais tremenda desta história é que acontece algo extraordinário com a virtude que emanava de Jesus, é que esta fluiu de forma instantânea. Instantânea? Sim instantânea! Aqui eu aprendo que o adorador faz o milagre acontecer instantaneamente. O adorador tem acesso a benção de Deus.

 Há uma multidão querendo receber milagres, uma multidão que está de pé,  que só sabe apertar Jesus,  obrigado-O a dá aquilo que eles querem,  mas observo desta multidão 
muitos apertavam Jesus , mas  só quem recebeu o milagre foi aquela que entendeu que milagre não se recebe  na posição de multidão, em pé, com prepotência e orgulho  apertando Jesus, mas sim de joelhos prostrados em oração e adoração e humildade.


Conta a história que havia três crentes orando a Deus, um deles pedia uma porta de emprego e Jesus intercedendo por eles disse ao Pai: "Pai, Teu filho necessita de uma porta de emprego abençoa-o Pai". E Deus respondeu: "Vai lá e abre a porta de emprego pra ele", e assim foi feito. Outro pedia por uma cura e Jesus intercedendo por ele disse ao Pai: "Pai, Teu filho necessita de uma cura. Abençoa-o Pai". E Deus respondeu: "Vai lá e dá a cura", e assim foi feito. Por último havia outro que orava e adorava, dizendo "Pai eu Te amo, Te quero. Tu és tudo pra mim". Jesus olhando a cena disse: "Pai tem um filho Teu te adorando". E Deus respondeu : "Vai lá e dá TUDO, TUDO pra ele".


Tocar a Deus é diferente de aperta-lo.  Quem toca se prostra. Quem toca cai de joelhos em adoração. E quem adora não apenas recebe a cura mais recebe muito mais . Quem adora faz diferente e entende que para receber o milagre é preciso se prostrar. Não seja multidão, seja adorador!





 
RIOS DE ÁGUA VIVA © 2012 | Desenvolvido por LightWorld's Desing