Devocional

quarta-feira, 2 de maio de 2012

“Não é a minha palavra fogo, diz o Senhor, e martelo que esmiúça a penha?”
Jeremias 23.29

Conta-se a história que certa mulher que não cria em Deus, e duvidava de sua existência mandou que assim que ela fosse enterrada coloca-se seu túmulo de forma que nem Deus pudesse entrar lá. Então após sua morte a enterraram e colocaram pedras de concreto intransponíveis aos homens. Mas a história nos conta que mesmo dentro daquele túmulo impossível de ser acessado, uma semente brotou quebrando a lápide e trazendo a existência uma flor, mostrando que para Deus não há lugar onde Ele não possa alcançar.

Às vezes como homens limitados, achamos que por não vermos o mover de Deus na vida de quem tanto amamos, Deus não está trabalhando, e que para aquela pessoa não há mais esperança. Mas quero lembra-te que onde sua mão, sua palavra, ou suas ações não podem tocar, a oração chega. Ouvi certa vez de um grande pregador “As pessoas podem rejeitar suas palavras, mas elas não têm como dizer não as suas orações por elas, quando você as faz em seu quarto em secreto”. Não importa o tempo que esteja esperando, pois a Bíblia nos revela que há tempo para todas as coisas, “Templo de plantar e tempo de colher o que se plantou” (Eclesiastes 3).

Persevere! Não deixe de orar, não deixe de entregar tudo nas mãos Daquele que tudo sabe, pois creio que na tua vida vai chegar o tempo de cantar: “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Sl 126:6).

Continue semeando com lágrimas, e você verá o coração de pedra transforma-se em carne, pois só Deus tem o martelo que esmiúça a penha.

A Paz do Senhor!

 
RIOS DE ÁGUA VIVA © 2012 | Desenvolvido por LightWorld's Desing