Deus te chamou para florescer

quarta-feira, 8 de agosto de 2012


Deus te deu habilidades, te concedeu talentos, faça-os florescer…

Não enterre o que Deus te confiou.
                                                                            (Helena Tannure)


Há um jargão gospel bem conhecido que diz “Deus não chama os capacitados, mas capacita os escolhidos”. E podemos vê este jargão concretizado através de uma parábola contada pelo Mestre Jesus, em Mateus 24. 14 – 30, onde Jesus nos conta sobre três servos, que foram encarregados pelo seu Senhor, para cuidar daquilo que era Seu. Um recebeu cinco, outro dois e o último apenas um, e a bíblia enfatiza que cada um deles recebeu segundo a capacidade que cada um tinha de recebê-los. E ao voltar o Senhor, a Bíblia nos conta que os dois primeiros negociaram seus talentos, ou seja, o seu negócio prosperou e foi adiante, floresceu. Mas um deles resolveu enterrar o seu talento.

Essa mensagem não é atual? Será que você não se assemelha a este servo que enterrou este talento? Quando nos deparamos com essa parábola ela se assemelha com você, que tem enterrado aquilo que Deus colocou em suas mãos.

Quando meditamos nessa história percebemos que o ultimo servo, não enterrou o talento que o seu Senhor o dera, por apenas negligência, não! Isso foi consequência de algo que o frustrava. O que o frustrava? O medo.

O medo do futuro muitas vezes tem nos angustiado, tem nos neutralizado, tem nos feitos se sentir incapaz. Quando aquele servo diz “Sei que o senhor é homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalha-se (..) e atemorizado, escondi”, ele estava dizendo “ Sei que o Senhor é um homem zeloso, e com medo por causa da minha incapacidade, resolvi enterrar.

A primeira coisa que você deve entender é que nosso Senhor e Deus não nos dá uma prova maior que não podemos suportar, mas segundo a nossa capacidade: ”deu a cada um segundo a sua capacidade” (v.15).

Entenda que seus talentos foram dados pelo Senhor, e quando Ele outorgou eles a você, é porque Ele sabia que você é capaz de faze-lo florescer. Não interessa se são talentos na obra de Deus, ou na sua vida secular, porque de qualquer forma, foi presente de Deus na sua vida – “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes” (Tiago 1:17
a).

Não deixe o medo, e esse pensamento contrario que te diz que você é um incapacitado, te frustrar e te fazer recuar diante das dificuldades. Deus te escolheu, e te chamou porque Ele sabe que através de você a glória Dele seria anunciado. Lembra de Davi? Ele foi rei, mesmo sendo rejeitado, mesmo que diante dos homens ele não fosse o homem que reinaria sob Israel. Mas, mesmo pequeno diante dos homens, foi grande ao olhos de Deus.

Desenterre seu talento neste momento, use a habilidade que o Senhor te concedeu. Levante a cabeça, não tenha medo, confie em Deus e saiba que “Em todas estas coisas somos mais do que vencedores” (Romanos 8.37a). Não desista porque Deus é com você! Não recue, para não perder as benção que Deus já reservou para você.






Deus te abençoe!

 Suellen Santos



 
RIOS DE ÁGUA VIVA © 2012 | Desenvolvido por LightWorld's Desing