Volte a essência

quarta-feira, 19 de junho de 2013



A Bíblia conta uma história bem interessante de duas irmãs, as irmãs M&M. Duas irmãs que mesmo com as iniciais do seu nome iguais eram bem diferente quando o assunto se referia a prioridades.

Uma era atarefada e a Bíblia a chama de ansiosa e afadigada, já a outra era  totalmente o oposto desta, pois, preferia ficar aos pés de alguém especial, pois nada, mas lhe importava quando o assunto era Ele, e ouvir a Sua voz e as Palavras que saiam de sua boca que transmitiam vida e poder. Essas são as irmãs Marta e Maria de Lucas 10.38 ao 42 e sei que a história você já conhece. Mas o que é mais interessante é que Deus me levou a uma revelação, que nunca havia parado para pensar, e Ele disse ao meu coração: “Você sabia que dentro de cada um de nós há uma Maria e uma Marta?”.


E não é mesmo? Maria é o momento que somos loucamente apaixonados por Cristo, e que queremos estar diariamente aos seus pés o Adorando, em comunhão e intimidade, “Está aos seus pés, se banquetear na sua presença”. A Maria dentro de nós ama Deus acima de todas as coisas. Maria coloca Deus acima de Tudo, os projetos e o sonhos de Deus estão acima dos de Maria.


Mas o que acontece é que há uma momento em nossas vidas que a Maria é abafada pelos nosso sonhos e nosso projetos, pelo nosso “EU”. Em que as coisas e circunstancias da vida começam a roubar o nosso tempo com Cristo e já não sonhamos mais os Seus sonhos, mas os nossos. E o pior é que fazemos a nossa vontade achando que estamos fazendo a de Deus.


Nosso planos não estão mas alicerçados em Deus e nossos projetos passam de largo daquilo que Ele planejou para nós. E ai esqueço da prioridade da “Boa Parte” e escolho e priorizo afazeres que são momentâneos.


Trocamos o pés do Mestre, por horas de trabalho. Trocamos os pés do Mestre por um relacionamento. Trocamos os pés do Mestre por Redes Sociais. Trocamos o nosso amigo por “amigos”. E o amor? Continuamos amando? De uma coisa eu sei  não somos mais apaixonados. Vivemos uma vida conformada de apenas um mero convívio.


Marta fez isso. Ela não entendeu que a “boa parte”  é a intimidade com Ele. Que a melhor parte é colocar nossos projetos e convidá-lo a fazer parte deles. Ser o centro da nossa vida e de nunca perdermos o foco que é Cristo. Marta não entendeu que Jesus não estava preocupado com ela trabalhar 27h por dia para dizimar quando o que Ele só queria 5 minutos ao seu lado. E assim nos tornamos como a Igreja de Éfeso “(...) e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2:3-4).

E o mundo e seu estilo de vida rouba de nos aquilo que temos de mais precioso -  o tempo com Deus. O trabalho, a faculdade, um relacionamento, tudo vale mais do que Ele. 
Mas Deus nos convida hoje a relembramos dos momentos de conversa com Ele, dos passeios e da amizade. Ele nos adverte porque sente a falta da Maria apaixonada que havia em nos. Ele nos chama a sentar a sua sala de estar e tomar um café junto com Ele - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo (Ap 3.20).
 Ele te convida e a voltar a essência! Voltar aos pés, porque coisas da vida são passageiras mas só a um que permanece  Eterno – Jesus. E estar na sua presença vale muito mais!

E Jesus encerrar dizendo:E Maria escolheu a boa parte (...)” Lucas 10:42. Que hoje podemos escolher de novamente a melhor parte e parar por um pouco para voltar a ouvir a Sua voz!


Fique na Paz!


Miss. Suellen Santos


 
RIOS DE ÁGUA VIVA © 2012 | Desenvolvido por LightWorld's Desing