Não temas. Vem!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

     “Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto
               ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?
                                                                                                         (Isaías 40:27). 




O que fazer, quando as esperanças se acabam? Quando acreditamos não ter saída?
E o que nos vem à mente é: “Onde está deus? Irei perecer!”. Entender os propósitos de Deus não é fácil, mas não fomos chamados a entender, fomos chamados para confiar e isso implica aceitar. E aceitar nos leva a viver o sobrenatural. “Que sobrenatural poderei eu viver estando com minha família longe de Deus?, “ Com milhões de problemas a me sufocar?”, “Com um parente que faleceu?”,  “E familiares que me abandonaram?”. Talvez hoje seja esses alguns dos seus questionamentos.

A Bíblia nos relata em Mateus 14. 22-36, sobre um barco, doze discípulos, uma tempestade e um Jesus que os discípulos acreditavam estar “ausente”. Gritos e angustia são embragados pela ventania da noite, e sufocados pelo barulho das ondas que chicoteiam o barco. E nessas horas vem o pensamento: “Onde está Jesus?”, “Ele nos abandonou!”

O primeiro motivo para acreditarmos que estamos só, e que Jesus não se importa conosco é por não conseguimos enxergar o agir de Deus em nossas vidas. Mas Ele esta agindo, o Senhor sempre está conosco, Ele nunca nos desampara. Jeremias 18 nos diz que o vaso está nas mãos do oleiro, mesmo no momento em que ele se desfaz o oleiro continua com o vaso quebrado em sua mão. Deus nunca nos desampara, não importa as circunstancia, estamos sempre em suas mãos.

Por não entendemos a forma e a maneira que o oleiro se utiliza para molda-ló, pensamos que o Oleiro não esta conosco. Quais caminhos Jesus utiliza para nos abençoar? O discípulos  pensavam que Jesus viria ao encontro deles em outro barco logo atrás, mas Deus é um Deus que adora nos surpreender, andando sobre aquilo que nos assombra, e nos faz recuar. O que assombrava os discípulos eram as águas tempestuosas que jogam o barco de um lado para o outro. Mas de repente alguém vem vindo. Será um fantasma? “Não bastava o vento, o bravio mar, agora um fantasma? Mais um problema!”, Não! Na verdade é o próprio Deus pisando em cima das águas e dizendo que o que preocupa você para Ele é apenas um oportunidade de Ele mostrar Sua grandeza.

E do mesmo jeito como naquele dia, Jesus brada hoje para você “Não temas, sou eu!”
(Mt 14.27). Ou seria melhor dizer, “Não temas, EU SOU”. Ao analisarmos a exegêse do texto vamos vê que na verdade a frase “sou eu”, esta escrita na forma inversa EU SOU. Não entendeu? Quando Ele diz “EU SOU”, Ele está dizendo: EU SOU aquele que criou o vento, as ondas, e que pode dizer, aquieta-te vento, acalma-te mar. E fazer grande bonança. Basta apenas uma Palavra de sua boca para que seja bonança em sua vida. O que precisa neste momento que Deus seja em sua vida? Um amigo? O milagre que precisa? Ou até mesmo aquele que acalma o mar? Porque Deus não pode fazer do meu jeito? Porque Ele sabe o melhor caminho para ser glorificado em nossas vidas.

Deus te convida hoje a andar por sobre as ondas, por sobre os problemas. “Então vem. Vem, andar comigo por sobre o mar. Vem experimentar o que é andar, por cima das águas e experimentar o meu sobrenatural. Vem bailar sobre as ondas, e dizer; ‘Em Jesus sou mais que vencedor’”.

Ah! E mesmo que no meio do caminho você venha a olhar para a tempestade e submergir, uma Mão, a Mão que com o dedo escreveu a tua história (Ex 31.18), vai ser estendida para te trazer de volta ao sobrenatural.  Quando voltar para o barco  e sentar ao lado do Mestre, sorrindo você vai dizer: "Foi por pouco não é?" E Ele te responderá:  "Sempre estive aqui, não me atrasei apenas esperei o momento certo de te levar a experimentar o sobrenatural que é andar por sobre as águas".






Texto: @su_ssantos



 
RIOS DE ÁGUA VIVA © 2012 | Desenvolvido por LightWorld's Desing