Tome a cruz

sábado, 12 de maio de 2012


O que Satanás mais tenta é nos tirar da vontade de Deus, porque ele sabe o estrago que a vontade de Deus uma vez concretizada em nossas vidas, causa nas trevas. Um servo na vontade de Deus tem poder sobre Satanás e seus demônios, porque ele é cheio da vontade de Deus. Mas, qual o maior exemplo da vontade de Deus?

Jesus nos ensinou o que aconteceria quando abríssemos mão de nossas vontades e tomássemos a cruz, “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mc 8.34). Ele foi o modelo supremo da vontade de Deus, pois, Ele fez a vontade de Deus, e cativos foram libertos e por causa de Sua obediência a vontade de Deus, hoje temos direito a salvação, porque no Getsêmani Ele não falou - “Eu não vou”, “Eu não quero assim”. Mas bradou:  “(...) todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua” ( Lc 22:42b).

Tomar a cruz não é levar um fardo. Pois Jesus já disse que o levaria por você (Mt 11:28-30). Tomar a cruz é dizer “A Tua vontade Senhor, não a minha”. Quando Jesus falou em levar a cruz, Ele estava se referindo a demonstrar obediência, pois um dia Ele levaria uma cruz pra dizer ao inferno que a vontade do seu Pai deveria se consumada. Mas como fazer a vontade de Deus? Como ser obediente a Deus?

Deus censurou os israelitas pelos seus ritos religiosos (Mt 5: 20), porque Deus não quer que  você siga uma religião, que nos leva a obrigações, e sim que você obedeça por amor e não com medo de uma punição. Seguir a Deus não é seguir religião, seguir  a Deus é andar de mãos dados com Ele.  Olhar para ele com um olhar apaixonado. Em um casamento não se deve estar dentro dele por obrigação, porque você fez um voto, pois quando se age desta forma não há amor um para com o outro, uma religião que você tem de levar para o resto da vida e você não é feliz. Mas quando se estiver com alguém por amor, então você é feliz, independente de ter de levar uma cruz porque você ama estar ao lado desse alguém.

E quando se ama o querer dele se torna o seu simplesmente por amor, você abre mão de suas vontades para fazer as de quem ama e tudo dá certo.   Deus quer e te convida e te ensina hoje que a única forma de obedecer é quando o querer dele se torna o seu. Vemos isso com Jesus - “Eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6.8). Parafraseando, Jesus queria dizer – “Hoje a tua vontade de salvar o mundo tornou-se a minha, Pai. Obedecer-te-ei, e cumprirei a tua vontade por amor”.

Satanás tenta te desvirtuar desse proposito que é a vontade de Deus com atrativos que te seduzem e você acaba preferindo o mundo que a Cristo. Porque você ainda não o ama. Assustou-se? É tenho que te dizer isso, você não o ama (João 14:21). Quem ama agrada o seu amor. Deus te chamou para Pastor e você prefere ser jogador de futebol. Chamou para missionária e você ai querendo ser modelo. Chamou-te a ser levita e adorador e você prefere os holofotes do mundo do que a casa do o PAI.

Deus tem o melhor para você. O mundo é passageiro. Aproveite sua juventude para fazer a vontade d’Ele, e andar como Jesus andou - “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento”. Ele te convida ao despertamento hoje, e te chama e aponta para a Cruz de Cristo e diz, “Ele é o exemplo, siga-O”. Por meio de Cristo olha o que Deus fez pelo mundo, imagina o que fará Deus através de você, quando você estiver na vontade de Deus. Ouça a voz d'Ele a te chamar!


Texto: Suellen Santos
@su_ssantos

 
RIOS DE ÁGUA VIVA © 2012 | Desenvolvido por LightWorld's Desing