A minha geração

terça-feira, 6 de novembro de 2012

SERIE - JOVENS DIANTE DO REI



(...) e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2 Timóteo 4.3,4)


A minha geração quer show gospel. A minha geração, quer pular em louvorzão. A minha geração quer dançar na chuva. A minha geração quer adorar a Deus de forma extravagante. A minha geração quer ser uma geração que se diz “Louca por Jesus”. A minha geração quer adorar  a Deus como ela pensa ser o certo adorar. E a minha geração baseia sua escolhas em seus “achismos”.

“Eu acho que Deus é assim”. “Eu acho que Ele [Deus] quer que eu cante assim”. “Eu acho que Ele [Deus] não liga se eu fizer isso”. “Eu acho que isso pode”. “Eu acho que isso não tem nada haver”. Eu, eu, eu, eu, ... e o “EU” quase sempre está acompanhada do “ACHO”.

Incrível como minha geração está suscetível a ideia do achismo. Incrível como vejo vídeos no youtube, textos em blog de jovens cristãos sempre baseados em opiniões e nada de fundamentação e base na única orientação correta – a Palavra de Deus.

O Salmista escrevendo um dos seus salmos disse:“(...) tomo todas as decisões só depois de pensar bastante sobre a tua vontade revelada” (Sl 119.99b). Que vontade revelada seria essa? A Bíblia Sagrada.

Não deveria ser assim? Ao invés de passamos tanto tempo criando textos mirabolantes e vídeos que sejam acessados por mais de 1.000 pessoas, não deveríamos estar, mas preocupado em priorizar a Palavra de Deus, ao invés de nossas opiniões?

Baseie suas escolhas na Bíblia. Oriente sua vida pela Bíblia. Saiba o que Deus quer de você pela Bíblia. Pois a Bíblia além de ser o Manual de regra cristã e ser a bússola para guiar nossos caminhos ,ela é o Pensamento de Deus ao homens.  E esse pensamento, não é o que Deus acha, mas o que Ele sabe como deve ser.

Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2 Timóteo 4.3,4)

Opiniões não transformam vidas, a Bíblia Sagrada sim!

Texto: Suellen Santos

 
RIOS DE ÁGUA VIVA © 2012 | Desenvolvido por LightWorld's Desing