Sua fé pode levar alguém a Cristo

quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Cinco amigos, uma amizade forte,  porém um problema. Um deles não podia caminhar. Era  paralítico. Não sei ao certo quanto tempo, desde infância? Não se sabe quanto tempo ele estava naquela cama. Mas se sabe que estava sem esperanças, sem um futuro promissor, apenas tristezas e uma única certeza pulsava em seu coração, nunca sairei desta cama.  Mas a diferença esta ao seu lado: quatro amigos e uma fé, movida por um amor ágape. Aquele amor que dá a vida pelos seus amigo  (João 15.13).

Essa história não pode se assemelhar com a sua? Não precisa ter um amigo paralitico para se assemelhar a esta história. Basta traze-la ao seu dia a dia. Será que você não tem um amigo em uma cama, paralisado espiritualmente? Aquele amigo sem esperanças, que não consegue enxergar uma mudança em sua vida, por achar que irá morrer sem saber o que é ser feliz verdadeiramente?

Mas o diferencial estava ao lado daquele paralitico. Ele tinha amigos que não desistiram dele por causa de sua limitação. Ao contrario, resolveram levar a sua carga, “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6:2). Eles sabiam o que é levar a carga de um amigo, pois ao ouvirem falar de um Jesus que curava, eles tiveram uma ideia: “Vamos leva-lo, a este homem, porque sei que pode mudar a vida dele”. A história que esta contada em Marcos 2. 1-12 nos revela a profundidade de uma verdadeira amizade. 

Ao lermos a mesma historia em Lucas 5.17-23, ela passa a ser mais comovente e nos faz analisar se faríamos o mesmo. Os amigos ao verem que havia um multidão na casa onde Jesus estava, não se limitaram a esta impossibilidade que impediam sua passagem
 e não desistiram, e subindo no telhado abriram um buraco no teto, e assim pós o amigo sem esperanças diante de Jesus. 

Mas a profundidade desta história contada pelos nosso irmãos na Fé, esta no versículo 5 de Marcos 2. “E Jesus vendo-lhes a fé”. A fé não estava no paralítico. A Fé estava em que o levava ao Mestre. A fé movia dentro do coração dos quatro amigos. 


Sabe o que aprendemos com essa passagem bíblica? Que você tem o poder de levar seus amigos a Cristo. Aquele amigo que não tem mais esperanças de viver. Aquele amigo que acha que não há jeito em sua vida. Aquele amigo paralisado espiritualmente pelas forças de Satanás. Que o tem aprisionado, por meio de circunstancias.

Pois através da sua Fé Deus transforma as circunstâncias.  Fale para Ele de Cristo, e que há um Deus de amor, que o ama, e se importa com ele. E se ele não tiver mais forçar para caminhar faça como esses quatro amigos, o leve a Cristo  caminhando ao lado dele. Sabe porque? Porque pela Fé eles não desistiram do seu amigo, mesmo limitado, mesmo com defeitos, mesmo este paralitico sem fé. Pela insistência de uma fé sem barreiras um paralitico foi salvo.  “Filho, perdoados estão os teus pecados”. E o paralítico vou a sorrir! 



Por: Suellen Santos - @su_ssantos

 
RIOS DE ÁGUA VIVA © 2012 | Desenvolvido por LightWorld's Desing